Repostando (PPGG-UFRJ): "Mais uma dica de leitura e download aqui da página, o lançamento do e-book "RIOS URBANOS: diferentes abordagens sobre as águas nas cidades". Autores: Alexander Costa - Luisa Schneider (Orgs.).

SOBRE O LIVRO:

Nas primeiras décadas do século XXI, a discussão sobre a água ganhou crescente relevância, com avanços perceptíveis tanto no meio acadêmico como na sociedade em geral. Entretanto, dada a importância desse elemento da natureza, há um longo caminho a ser percorrido. Apesar de a água ter a sua importância reconhecida por diferentes segmentos das sociedades, ainda assistimos ações e atividades que causam e perpetuam degradações nos corpos hídricos de ambientes rurais e urbanos. O livro Rios Urbanos: diferentes abordagens sobre as águas nas cidades lança um olhar específico para rios presentes em inúmeras cidades brasileiras. Nos ambientes urbanos, onde se concentra a ampla maioria da população do país, as relações estabelecidas entre sociedade e natureza causam profundas intervenções sobre os corpos hídricos, levando a um complexo quadro ambiental de degradação e modificação de seus rios. As pesquisas apresentadas nos capítulos contribuem para o entendimento desse quadro e servem de estímulo para o surgimento de novas pesquisas sobre rios urbanos, como forma de entender seus problemas e apontar direções para ações sociais e governamentais".

Para download, acesse: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/37340-rios-urbanosbr-diferentes-abordagens-sobre-as-aguas-nas-cidades?fbclid=IwAR30eoSSsdg3aJRI3t3p-u5NZtZsl9UBCQWVSzthQe-rdevIJT42cCrF_DY

0 comentários:

Postar um comentário

Comente a vontade

Rios Invisíveis da Metrópole Mineira

gif maker Córrego do Acaba Mundo 1928/APM - By Belisa Murta/Micrópolis