Estão a venda o livro "Sob a sombra do Curral del Rey", dividido em dois volumes que buscam contribuir para a história de Belo Horizonte. #bh120anos

Volume 01: Link para compra

Volume 02: Link para compra

Resguardada pelas serras do Curral e da Onça, o bucólico Curral del Rey, em seus quase dois séculos de existência, não imaginava que o destino reservaria a ele a glória de liderar o resplandecente estado de Minas Gerais. Uma glória convertida no arrasamento do arraial que deu lugar ao vanguardista plano republicano de edificar a sua capital, racional e geométrica.

Belo Horizonte, nascida e crescida sob a sombra curralense, rapidamente extrapolou os seus limites físicos, se perdendo em meio aos escombros de uma cidade diversas vezes reinventada pelos utopismos visionários e pela força do capital, responsáveis por perdas preciosas e muitas vezes irreversíveis para a pérola das gerais.

Nos cento e vinte anos de inauguração de uma capital vazia e em obras, o presente livro procura lançar luzes sobre as paisagens, aspectos e particularidades metamorfoseadas ou desaparecidas em meio à metrópole mineira, bela e impermeável, moderna e desidratada, buscando desde sempre contribuir para a história da urbe horizontina. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente a vontade

Rios Invisíveis da Metrópole Mineira

gif maker Córrego do Acaba Mundo 1928/APM - By Belisa Murta/Micrópolis